quinta-feira, 20 de abril de 2017

Legais

Poucos relatam a alegria que é conviver com pessoas otimistas e positivas – verdadeiros animadores da vida que mudam o negativismo alheio.
Esses indivíduos adoráveis podem ser próximos, muito próximos como: vizinhos zelosos, cunhados cuidadosos, colegas de trabalho esmerados, etc.
O que fazer para manter estas pessoas tão construtivas e tão criativas?
Se ainda não solicitou amizade de todas as pessoas que parecem ter um prazer divertido em fazer você se sentir “o melhor do mundo”: adicione no Facebook, coloque entre os favoritos da sua lista de emails e de telefones.
Investir o máximo de tempo e de energia nas situações em que o contato é permitido.
Diminuir a distância física e psicológica dos legais: se for o caso, buscar manter um relacionamento informal por toda parte que encontra-los.
Saber se colocar como um personagem da situação: agir como um pesquisador da natureza humana e aproveitar para aprender muito mais sobre a motivação das pessoas.
Aderir á todas as coisas agradáveis que elas dizem: replicar suas frases, divulgar suas ideias e aprender a ser esta fonte de alegria que todos querem beber e multiplicar...
Buscar enxergar o lado engraçado da situação: dar risadas e buscar a felicidade acima de todas as circunstancias.
Entrar na mesma “vibe positiva” (como dizem meus amigos) – procurar ser cada vez mais gentil e agradável com realmente interessa.
Ter a certeza de que estas pessoas são profundamente felizes e que vale a pena imita-los e mudar conscientemente do lado delas e com elas.






Jorge Barboza
Escritor e Colunista Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário