Como
todo início mês reuníamos em volta dos resultados das vendas para ajustamos
nossos planos de vendas, adequar produtos, criar novas estratégias e,
consequentemente, desenvolver novas mídias.
Para
surpresa de todos, o amor não vigou nem em sabonete, nem em banho líquido e
muito menos em perfume. Na verdade não tinha saído da prateleira e o estrago só
não foi maior que não foi produzido em larga escala como seus irmãos...
Cabe aí um adendo, eu chamo
de irmãos, todos os produtos que são criados simultaneamente, desde de seu
conceito, passando pela alquimia, até ser embalado. Descobri por isso que a
palavra “embalamento” não existe no dicionário no sentido de empacotamento, mas
sim como “baloiçar, no colo ou no berço, geralmente para adormecer; ato de se
drogar; sentir sensação muito agradável; mentir ou dar esperanças ilusórias”. Sendo
assim os produtos irmãos possuem os mesmos tipos de processamento,
adicionamento, envasamento, não são genéricos, nem mesmos gêmeos parecidos, a
proposta deles era outra, a cor, a vibração, enfim, eram taxados e enfrascados,
guardados, armazenados, recolhidos de três formas idênticas: banho líquido, perfume
e sabonete.
Era o fim do Amor, ele não
vendeu como a Prosperidade e a Harmonia, então para o bem maior da empresa, dos
associados, dos funcionários, dos consumidores desta e das próximas gerações
optamos com grande dor pela mudança do nome do produto...
Não me venha com esse tal de
moralismo! Era preciso mudar o nome do Amor, ou jogar tudo fora em questão de
dias e por necessidade de armazenamento da nova produção de harmonia e de prosperidade.
Acredito que distribuir como brinde para parceiros e possíveis investidores
também poderia causar mais mau estar geral.
E com enorme dor no coração,
amava o nome e tive um dia de insônia, um mau súbito de não comer, não relaxar,
de estresse, sei lá, mais o que... Decidi agora, o Amor passaria a se chamar
Paixão e não que deu certo, em uma semana vendemos o estoque todo parado e por
conta disso, tivemos que pagar extras na fábrica para produção imediata de
novas levas ao mercado que até momento não se deu conta que a Paixão é o mesmo
Amor que só mudou de nome sem perder sua característica original, se transforma
e se renova em suas três formas e com seus produtos irmãos...
Jorge
Barboza
Escritor
e Colunista Social
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